RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Herói da vitória, Fábio pede compreensão da torcida com time: ‘Vaiar não vai ajudar ninguém’

Herói da vitória

02/03/2020 08h15
Por:

O goleiro Fábio foi o herói da vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia neste domingo ao defender um pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, que garantiu o placar de 2 a 1 favorável à Raposa, no Mineirão. No entanto, durante alguns momentos do jogo, parte da torcida perdeu a paciência com o time e vaiou alguns jogadores, principalmente o lateral-esquerdo João Lucas, que não fez uma boa partida.

Por isso, o capitão celeste pediu para o torcedor compreender o atual momento do clube, que não tem muitos jogadores experientes e vai sofrer com adversários considerados menores.

“A vaia não vai ajudar ninguém neste momento de reconstrução. O que eu peço é um pouco mais de paciência porque a gente quer uma equipe que seja consistente e forte para voltar o Cruzeiro para a Série A do Brasileiro, que é o nosso objetivo. Não podemos perder o nosso foco, independente de jogar mal, de não estar da forma que o torcedor quer e nem nós queremos, a gente tem que manter o foco, que é a reconstrução e a volta para a Série A”, disse Fábio.

Após o zagueiro Arthur marcar o segundo gol do Cruzeiro, aos 43 minutos do segundo tempo, a equipe celeste viu o lateral-direito Valdir cometer pênalti em Wandinho, aos 45. No entanto, Fábio defendeu a cobrança de Diogo Peixoto, aos 47, e salvou a Raposa do empate.

“Vestir a camisa do Cruzeiro é sempre uma responsabilidade é muito grande. Nestes momentos, a expectativa aumenta e a gente quer ajudar, fazer a defesa, mas tem que ter ciência de que também tem outros jogadores do outro lado que trabalham e se dedicam. É difícil para os dois lados, tanto para quem bate, quanto para quem pega. Mas, graças a Deus, eu consegui ajudar novamente a equipe”, declarou.

Com a vitória, o Cruzeiro encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer na temporada. Além disso, o time subiu para o quarto lugar, com 14 pontos, e voltou para a zona de classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.