RR 2023 02
Rodas
RR MÍDIA 3
Quality
Patente
Sicoob
Loc moral
Breno
Forte vidros
Pontual
Gráfica
Optima seguros
Giro Luvas
Chama!!!
Ótima
Ótica santa luzia
Ramses
Loc moral 3
Esportes

Movimentação é menor na Esplanada em estreia da seleção feminina

Governo federal decretou ponto facultativo no horário do jogo

24/07/2023 10h45
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

A segunda-feira (24) começou com movimentação menor que a usual na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em razão do jogo de estreia da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo, os servidores do Executivo federal tiveram ponto facultativo hoje e começam o expediente ao meio-dia.

O Brasil estreou na competição contra o Panamá, às 8h . A Copa ocorre na Austrália e Nova Zelândia.

De acordo com a portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, os servidores que optarem por ver os jogos poderão se apresentar até duas horas após o apito final. A alteração de horário de expediente é a mesma realizada pelo governo federal em datas de jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol masculino.

No dia 2 de agosto, uma quarta-feira, o time feminino enfrenta a Jamaica, a partir das 7h, e o expediente começa às 11h. A segunda partida da primeira frase, contra a França, ocorre no sábado (29). As alterações dos outros dias estão garantidas dependendo da evolução da seleção feminina na competição. As horas não trabalhadas devem ser compensadas posteriormente ao longo do segundo semestre.

Da mesma forma, o governo do Distrito Federal também decretou ponto facultativo nos dias de jogos. Entretanto, os servidores não precisarão repor as horas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou o jogo da residência oficial, no Palácio da Alvorada, ao lado de ministras de Estado.