O Atlético não poderá contar com o meia Cazares e com o atacante Diego Tardelli desde o início no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico interino James Freitas explicou que ambos ainda não estão em condições físicas ideais para serem titulares, mas poderão ser acionados durante o duelo.
“Ambos ainda não possuem condições de iniciar o jogo, mas, podem ser utilizados durante a partida”, declarou o profissional que é auxiliar técnico da comissão fixa do Atlético e está no comando enquanto Jorge Sampaoli tratava da mudança para Belo Horizonte. O argentino chegou à capital mineira na manhã desta sexta e vai assistir ao clássico no estádio.
Cazares se recuperou de uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda, sofrida no dia 14 de fevereiro, e poderá fazer a estreia nesta temporada. Desde o último sábado (29), o equatoriano treina com bola na Cidade do Galo. Desta forma, Nathan deve ser mantido no meio-campo.
Já Tardelli chegou ao Atlético fora da forma física, após ficar algumas semanas sem treinar depois que rescindiu o contrato com o Grêmio. Sem o jogador de 34 anos, Ricardo Oliveira deve continuar no comando de ataque atleticano.
Rafael não será relacionado
Apesar de ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa quinta-feira (5), o goleiro Rafael não será relacionado para o clássico. Assim, não será desta vez que o jogador irá reencontrar o Cruzeiro, seu ex-clube.
"No caso dele, é prematuro ainda. Precisa de mais tempo com o trabalho do Chiquinho para poder relacioná-lo para os jogos", disse James Freitas.
O provável o Atlético para o clássico deve contar com: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana (Fábio Santos); Jair, Allan, Hyoran (Savarino), Nathan e Otero; Ricardo Oliveira.