RR MÍDIA 3
Coperlidere
Chama!!!
Negócios

Equipotel reforça internacionalização em edição de 60 anos

Representantes de países como China, Itália, Coreia, França, Uruguai e Chile ampliam visibilidade do evento

18/09/2023 19h25
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Banco de imagens - Unsplash
Banco de imagens - Unsplash

A Equipotel, feira com foco em hospitalidade, começa na terça, 19, destacando o fortalecimento internacional da marca. Com organização da RX, a exposição será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, com expectativa de reunir mais de 20 mil visitantes.

Serão mais de 350 marcas, cerca de 10% acima do registrado em 2022. Do total deste ano, 20% são novas empresas, inseridas em um contexto de atualização com discussões sobre temas como sustentabilidade, eficiência e tecnologia.

“Nesta edição de 60 anos, fizemos um trabalho para ampliar a internacionalização. No pavilhão, será possível encontrar marcas, visitantes e compradores de todos os continentes”, revela Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

Alguns desses expositores adiantaram o que devem apresentar no pavilhão. A TOTVS, por exemplo, disponibilizará o portfólio de soluções voltadas à digitalização do setor hoteleiro, destacando um sistema de gestão para empreendimentos de menor porte.

A Döhler, também apresentará sua linha de produtos, incluindo a cortina feita a partir de fios de garrafa PET retiradas do meio ambiente. A empresa aproveitará, ainda, para lançar oficialmente na Equipotel a marca Döhler Pro, especializada no segmento de hospitalidade e que tem foco em inovação e sustentabilidade.

A preservação da natureza também é o foco da eeCoo Sustentabilidade - Embalagens Biodegradáveis e Compostáveis. A empresa, com sede em Goiânia, apresentará opções de bioembalagens compostáveis e biodegradáveis. Feitos de plantas, os produtos têm um processo de decomposição mais rápido do que os produzidos em plásticos convencionais.

A Wier demonstrará equipamentos de higienização, purificação e sanitização para o setor hoteleiro com tecnologias limpas, como plasma e ozônio. Os purificadores não requerem o uso de produtos químicos para a sanitização de ambientes ou para o tratamento de efluentes líquidos e não deixam resíduos.

Em primeira participação no evento, a Box Acessível lançará equipamentos que trazem acessibilidade aos boxes de banho para PCD´s. As novidades eliminam obstáculos ou desníveis na passagem do hóspede e possíveis alagamentos no quarto.

A OXTREAT Soluções de Tratamento de Água também fará um lançamento no evento. A empresa, que atua no segmento de cuidados com caixas de gordura, piscinas e limpeza em geral, terá como um dos destaques o ACCELL, produto totalmente sustentável voltado para limpezas mais profundas.

Já a Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen, também marcará presença na Equipotel. Um dos destaques será o carregador para veículos elétricos Shell Recharge corrente alternada (AC), que pode ser instalado em hotéis como um serviço extra para clientes.

Empresas como Castor, Ortobom, Alloy Iluminação, App Sistemas, Altenburg, ASSA ABLOY Global Solutions, Camesa – Hotel Selection Professional, Colortel, Dayhome Food Service, Eco Flame Garden, Euro On Demand Colchões por Assinatura, Frutmel Alimentos Personalizados, Girbau Beyond Laundry, Grosfillex, Harus Soluções em Hospitalidade, Hoteleads, Hotelflow, Komeco, Mobly, Móveis Delucci, Nonius, entre outras, também terão espaços exclusivos para apresentação de portfólios e soluções.

Conteúdo

A programação da Equipotel 2023 contará com alguns dos principais encontros profissionais das áreas de hotelaria e hospitalidade.

Na Arena de Hospitalidade serão realizados a 65ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (CONOTEL), organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), nos dias 19 e 20 de setembro; o Workshop de Governança Hoteleira, evento da Associação Brasileira de Governantes e Profissionais de Hotelaria (ABG), no dia 21 de setembro; e a Arena Tech, sobre as tecnologias que estão inovando a gestão hoteleira, com curadoria de conteúdo da Vega I.T, no dia 22 de setembro.

No Motel Xperience, realizado em parceria com a ABMotéis e apoio do Guia de Motéis, um dos destaques será a palestra “Carreira, Emprego e Empreendedorismo”, com Max Gehringer, administrador de empresa, autor de livros e comentarista da Rádio CBN e Fantástico.

Novidade na Equipotel, a Escola de Hoteleiros chega com a proposta de discutir temas como gestão, responsabilidade social, sustentabilidade e mercado. Outra estreia é o Espaço Gastronômico, com experiências, debates, workshops e palestras conduzidos por profissionais do SENAC.

Já no Hospitality Trends, com organização do Hotelier News, será possível conferir as projeções da hotelaria e as tendências em diferentes ramos de atuação no setor, como marketing, distribuição e operação. O Hotel que Respira, outra atração, envolverá assuntos como a qualidade do ar interno dos meios de hospedagem, mofo, odores e sistemas de exaustão.

A Maratona da Hospitalidade, outro ponto de palestras, debaterá cinco temas principais: vendas, marketing, liderança, revenue management e gestão. Na ilha HSMAI Innovation - Tech e Inovação, atração com curadoria de Gabriela Otto, presidente da HSmai Brasil e fundadora da GO Consultoria, o destaque será a Inteligência Artificial na rotina operacional.

A programação pode sofrer alterações.

Inovação

Em termos de experiências, os visitantes poderão conferir a Inn House Experience, projeto que traz uma guest house de 300 m². A atração tem conceito da Brazil Sales em parceria com a arquiteta Cris Paola e a Marcenaria Show.

O tradicional Selo de Hospitalidade também retorna nesta edição e dá visibilidade aos produtos e soluções considerados inovadores em quesitos como design, sustentabilidade, tecnologia, economia e usabilidade.

Negócios

A Equipotel realiza diversas dinâmicas para a geração de oportunidades de negócios. Entre elas, o Conecta Club, que é um programa de relacionamento com objetivo de aproximar compradores e expositores, o Encontro Corporativo de Compras FOHB, organizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil para otimizar parcerias, e a Rodada de Negócios Resorts Brasil, colaboração entre a Equipotel e a Resorts Brasil. Uma novidade este ano é a Rodada de Negócios Alimentos & Bebidas, ação que reforça a importância do segmento A&B na hospitalidade.

É possível conferir mais detalhes sobre as novidades dos expositores aqui.

Inscrições e programação de conteúdo estão disponíveis em: www.equipotel.com.br.