A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio das secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e de Meio Ambiente, além de parceiros privados - preparou um fim de semana com uma extensa programação de serviços gratuitos, incluindo cursos, consultas, exames, aulas de dança, palestras, doação de mudas, shows, sorteios de brindes e oficinas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, 8.
Tanto no Terminal Urbano quanto no CEU (Jardim dos Pequis), na Praça de São Pedro (Jardim Arizona) e nas 58 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), centenas de mulheres participaram das ações. "Este é um mês especial e, por isso, a Prefeitura promove esta programação, mas este trabalho em prol da mulher terá continuidade durante todo o ano", afirmou o prefeito Duílio de Castro, que compareceu no sábado ao Terminal Urbano e no domingo ao Jardim dos Pequis.
"Também não podemos deixar de falar da violência contra a mulher, chamando a atenção para isso neste mês da mulher. Nesse sentido, firmamos parcerias com a Polícia Civil e a Delegacia Especial da Mulher, abraçando essa causa. Não é não", reforçou a secretária municipal de Assistência Social, Luciene Chaves.