RR MÍDIA 3
Coperlidere
Após declarações

'Se o presidente não confia em sua própria eleição, ele que participe de outra', diz Doria

Governador de SP

11/03/2020 09h05
Por:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu a reforma tributária ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e criticou os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro e comentou a declaração do chefe do Planalto, que disse que, no próprio entender, houve fraude nas eleições de 2018.

O governador disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já respondeu à questão. "Se o presidente não confia em sua própria eleição, ele que participe de outra eleição", afirmou.

O tucano também criticou a convocação feita por Bolsonaro para uma manifestação favorável ao governo no dia 15 de março, o que tem sido encarado como um ato anti-Parlamento.

"Estive agora com Maia e sigo para um encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para me manifestar em apoio ao Congresso Nacional", disse. "Não se pode insuflar manifestações públicas contra o Congresso Nacional. Congresso é um poder constituído pelo voto direto do povo", afirmou. "A população pode e deve ter o direito de se manifestar, mas não em uma manifestação orquestrada com o sentimento partidário ideológico", declarou.