Coperlidere
RR MÍDIA 3
Atlético

Nathan prevê Atlético mais vertical com Sampaoli e elogia novo treinador: ‘Ele é diferenciado’

Empolgado

13/03/2020 08h35
Por:

Nathan está animado com a chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Atlético. O jogador falou de suas impressões sobre o começo do trabalho do argentino, que assumiu o time na última segunda-feira (9) e tem cobrado bastante os atletas nas atividades, como explicou o meio-campista.

"Quando ele chegou, estava todo mundo numa expectativa grande sobre como ia ser o trabalho dele. Ele é diferenciado, um paizão. Cobra toda hora, fica gritando. Quarta-feira tivemos 20 minutos de trabalho de pressão, ele ficou 20 minutos gritando", comentou.

O meio-campista aposta também que o Atlético será um time bem mais ofensivo sob o comando de Sampaoli. "Ele gosta muito do jogo vertical. Nosso time às vezes deixava a desejar nisso, jogava mais de lado. Ele incentiva jogar entre as linhas, encaixando os passes. Nosso jogo vai ser mais vertical, com mais chances de gol", avaliou.

Ainda não se sabe qual será o time que Sampaoli colocará em campo em sua estreia, no próximo sábado, às 19h, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Mas Nathan deve ser um dos 11 titulares. O meio-campista, afinal, começou atuando no compromisso anterior do time, o clássico contra o Cruzeiro, e compõe um setor que estará desfalcado em função das suspensões de Otero e Jair.

A dúvida, porém, é sobre qual o seu posicionamento em campo. Afinal, polivalente, Nathan pode jogar mais recuado, como um volante, ou atuar em sua posição de origem, armando as jogadas e organizando o setor ofensivo.

"No clássico, comecei mais na frente, depois fiquei um pouco pela beirada, depois fui volante. Me sinto bem atuando nessas posições. Tenho de me adaptar o mais rápido possível ao jogo", afirmou.

BLANCO NO CAMPO

Sem atuar desde junho de 2018 e em processo de recuperação da sua segunda cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gustavo Blanco acelerou a reabilitação ao ir a campo nesta quinta-feira, tendo treinado com o auxílio de um fisioterapeuta. A expectativa é para que ele reforce o time no começo do Campeonato Brasileiro.