Breno
Loc moral 3
Rodas
Forte vidros
Patente
Quality
Pontual
RR 2023 02
Chama!!!
Giro Luvas
Ótima
Sicoob
Ótica santa luzia
Loc moral
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Ramses
Gráfica
Castração gratuita

Castramóvel volta ao Ceu das Artes e castra cães e gatos do Jardim dos Pequis e entorno em novembro

Veículo atenderá a tutores dos bairros Jardim dos Pequis, Belo Vale II e Verde Vale com castrações gratuitas às terças e quartas, de 08h às 16h

07/11/2023 07h18
Por: Redação

Os tutores dos bairros Jardim dos Pequis, Belo Vale II e Verde Vale têm mais uma oportunidade de castrarem seus cães e gatos gratuitamente em novembro. A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) - leva o Castramóvel para o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do bairro Jardim dos Pequis, sempre às terças e quartas de novembro, dias 7, 8, 14, 21, 22, 28 e 29, seguindo cronograma iniciado em 2021 e que já realizou mais de 8 mil cirurgias por meio do Castramóvel e da sala cirúrgica do CCZ. A última vez que o equipamento esteve no bairro foi em outubro de 2022.

Durante os sete dias, o Castramóvel irá atender a famílias de baixa renda da região. Portanto, é preciso apresentar, além de documento de identidade e comprovante de endereço. São entregues 30 senhas por dia. "Ministramos uma palestra explicativa sobre o processo, os cuidados pós cirúrgicos e medicamentos recomendados. Os animais são triados e uma rápida avaliação clínica é realizada. Em seguida, são sedados e então ocorre a castração, que tem a duração de aproximadamente 15 minutos", explica a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

Não passam pela triagem as cadelas com mais de 30kg ou que estejam no cio, além de fêmeas gestantes e cadelas muito obesas. Após a cirurgia, o animal fêmea deve sair do local com uma roupa cirúrgica vestida sobre o curativo para preservar os pontos. Caso o tutor não tenha, pode levar uma blusa de malha que a equipe do CCZ confecciona na hora. Já o macho deve sair com o colar Elizabetano, que o tutor deve levar de casa. A retirada dos pontos cirúrgicos é feita após 15 dias, no próprio Castramóvel.

Moradores de outros bairros devem realizar o cadastro no site da Prefeitura, disponível todo dia 15, a partir das 8h, NO LINK.
http://zoonoses.setelagoas.mg.gov.br/cadastro.ph