Depois da reunião emergencial realizada na manhã deste domingo, 15, no gabinete do prefeito Duílio de Castro com parte do secretariado e do Comitê de Operações Especiais da Saúde, onde se discutiu ações emergenciais a serem adotadas com o objetivo de evitar a propagação do novo Coronavírus no município, a Prefeitura de Sete Lagoas vai , publicar na tarde desta segunda-feira, 16, um decreto de emergência por conta da propagação do novo coronavírus no país.

Até o momento Sete Lagoas contabiliza oito casos suspeitos e um descartado. Nesse fim de semana, dois novos casos surgiram na UPA 24 Horas. A divulgação dos resultados dos exames para os casos suspeitos pode levar até uma semana. Diariamente o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde divulgam os últimos números do Coronavírus.
A Prefeitura de Sete Lagoas também pretende divulgar as últimas informações frequentemente, por meio de seus canais oficiais (site e redes sociais).
Está marcada para hoje, 14 horas, uma coletiva no gabinete do prefeito, para informar sobre decreto que determina medidas emergenciais contra o risco de propagação do novo Coronavírus (Covid-19) no município.
Na ocasião, o prefeito Duílio de Castro e o secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta, responderão às dúvidas da imprensa.