RR MÍDIA 3
Medidas

Prefeitura de Sete Lagoas vai decretar emergência e anunciar medidas para enfrentar coronavírus

Até o momento Sete Lagoas contabiliza oito casos suspeitos e um descartado. Nesse fim de semana, dois novos casos surgiram na UPA 24 Horas.

16/03/2020 06h53Atualizado há 6 anos
Por: Redação
Reunião emergencial realizada na manhã deste domingo, 15, no gabinete do prefeito Duílio de Castro.
Reunião emergencial realizada na manhã deste domingo, 15, no gabinete do prefeito Duílio de Castro.

Depois da reunião emergencial realizada na manhã deste domingo, 15, no gabinete do prefeito Duílio de Castro com parte do secretariado e do Comitê de Operações Especiais da Saúde, onde se  discutiu ações emergenciais a serem adotadas com o objetivo de evitar a propagação do novo Coronavírus no município, a Prefeitura de Sete Lagoas vai , publicar na tarde desta segunda-feira, 16,  um decreto de emergência por conta da propagação do novo coronavírus no país.

Até o momento Sete Lagoas contabiliza oito casos suspeitos e um descartado. Nesse fim de semana, dois novos casos surgiram na UPA 24 Horas. A divulgação dos resultados dos exames para os casos suspeitos pode levar até uma semana. Diariamente o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde divulgam os últimos números do Coronavírus.

A Prefeitura de Sete Lagoas também pretende divulgar as últimas informações frequentemente, por meio de seus canais oficiais (site e redes sociais). 

Está marcada para hoje, 14 horas, uma coletiva no gabinete do prefeito, para informar sobre decreto que determina medidas emergenciais contra o risco de propagação do novo Coronavírus (Covid-19) no município.

Na ocasião, o prefeito Duílio de Castro e o secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta, responderão às dúvidas da imprensa.