Belo Horizonte tem o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Trata-se de uma mulher de 34 anos. Ainda é investigado se ela tem histórico de viagem para o exterior. É o sexto caso confirmado em Minas.
Há ainda 420 casos suspeitos em investigação. Outros cinco já foram confirmados no estado, sendo um em Ipatinga (uma mulher, de 38 anos, com histórico de viagem para Israel), um em Divinópolis (uma mulher, de 47 anos, com histórico de viagem para a Itália), dois em Juiz de Fora (um homem, de 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos e outro de 30 anos, ainda sem histórico de viagem para o exterior confirmado) e um em Patrocínio (uma mulher, de 37 anos, com histórico de viagem para a Itália).
Casos ainda não confirmados pela SES-MG
A prefeitura de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, confirmou na manhã desta segunda-feira um caso do coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 32 anos, que mora na Europa e foi para a cidade visitar a família. Ela começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de março e foi atendida no dia 13, no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Após o atendimento ela foi encaminhada para casa, e está em quarentena.
Outro caso foi confirmado na tarde desta segunda em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com dados da prefeitura, trata-se um homem de 32 anos que esteve em viagem pelo Nordeste e por São Paulo e procurou atendimento na última sexta-feira (13). Ele está em isolamento domiciliar e aguarda o exame de contraprova.