RR MÍDIA 3
Coperlidere
PREOCUPAÇÃO

Vereador de BH, Gabriel Azevedo testa positivo para o novo coronavírus

O político afirmou que participou de um evento no Mercado Central e que foi ontem à Câmara

17/03/2020 10h27
Por:

O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticado com o Covid-19. O vereador afirmou em suas redes sociais que recebeu o exame nesta terça-feira (17).

"Essas três características são importantes para mim: Caráter, coerência e coragem. Em nome da responsabilidade que um jornalista e vereador deve ter, informo o seguinte: meu teste realizado para o coronavírus deu positivo", afirmou o parlamentar.

Gabriel Azevedo afirmou que na última quinta-feira, diante do posicionamento da Organização Mundial de Sáude (OMS) no dia anterior "e da postura de alguns ambientes de trabalho", decidiu colocar sua equipe de gabinete em home office.

"Além disso, marque um teste para os oito integrantes da minha equipe, além dos quatro membros mais próximos da minha família. nenhum dos testes realizados com essas pessoas deu positivo, menos o meu", completou.

"Do dia em que isolei meu time até hoje, só tive contato com pessoas em duas oportudades: num evento no Mercado Central,na sexgta-feira, com presença de outras pessoas com suspeita de coronavírus por se encontrarem com membros infectados da comitiva do presidente da República. Também estive na Câmara Municipal nessa segunda-feira. Nas outras motivmentações, não encostei em ninguém e me mantive no meu apartamento na maior parte do tempo. Estou em quarentena desde ontem", resumiu.

O vereador disse também não está com nenhum sintoma e que trabalhará em seu escritório.

"Estamos diante de uma crise gravíssima e precisamos dar o exmeplo. O afastamento social deveria ser uma medida imediata em âmbito nacional. Há vários outros casos diagnosticados em Belo Horizonte ainda não publicados de acordo com a informação que recebi."

Na segunda-feira, Gabriel Azevedo afirmou que estava entrando em quarentena após abraçar o deputado federal Tiago Mitraud (Novo) na festa do ex-vereador e agora secretário Mateus Simões (Novo). O deputado foi diagnosticado com o coronavírus.