Mesmo com o futebol brasileiro paralisado devido à pandemia de coronavírus, o Cruzeiro continua se mexendo para resolver os problemas do time. Após a promoção de Ricardo Drubscky ao cargo de diretor de futebol e a contratação do técnico Enderson Moreira, o clube terá uma reunião na próxima segunda-feira (23) para avaliar o elenco e tratar de reforços com o setor de análise de mercado.
A informação foi revelada por Drubscky em entrevista, ao ser questionado sobre a contratação de novos atletas para a sequência da temporada. Além do diretor de futebol e do técnico Enderson Moreira, estarão presentes na reunião o integrante do Núcleo Dirigente Transitório, Carlos Ferreira, o auxiliar fixo Célio Lúcio e o auxiliar de Enderson, Luís Fernando Flores.
“Não conversamos sobre nomes. Temos uma reunião para segunda-feira, onde reuniremos com nosso setor de análise de mercado. Vamos reunir com o Luis Fernando, com o Enderson, com o Carlos Rocha. Vamos fazer um estudo de necessidades e possibilidade. O Célio Lúcio, que continua conosco, vai fazer parte da reunião. Estaremos reunidos e conversando sobre possibilidades. Alguns jogadores vão ser prerrogativas dele, alguns a gente vai tentar trazer para que possa agregar”, afirmou.
Sob os comandos de Adilson Batista (técnico) e Ocimar Bolicenho (diretor de futebol), demitidos após a derrota por 1 a 0 para o Coimbra, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro contratou dez jogadores: os zagueiros Marllon e Ramon, o lateral-esquerdo João Lucas, os volantes Filipe Machado e Jean, o meia Everton Felipe e os atacantes Roberson, Angulo, Jhonata Robert e Marcelo Moreno.