Foi publicado nessa sexta-feira(21), no Diário Oficial do Município de Sete Lagoas, aumento de 4 % no salário dos parlamentares e funcionários da Câmara Municipal de Vereadores.

Neste caso, fica concedida a revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos, comissionados, agentes públicos detentores de funções pública e contratos temporários do Poder Legislativo Municipal, bem como aos aposentados e pensionistas.
Será aplicado o percentual de 4,01%( quatro vírgula zero por cento) relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-IPCA- acumulado ao período de março de 2019 a fevereiro de 2020, tendo como base de cálculo o vencimento base percebido no mê de março de 2019.
A Lei Nº 9.020 de 19 de março de 2020 foi aprovada pelos vereadores e entra em vigor na data de sua publicação.
O que mais chama a atenção, é que o no momento da maior crise da humanidade dos últimos tempos, os vereadores e o presidente da Câmara Municipal, tiveram agilidade para votar seu próprio aumento.
E mais, o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo foi o autor do Decreto. Veja imagem abaixo:

A Folha entrou em contato com a Câmara, o assessor do vereador Beto do Açougue, Warley Squarante, disse que vai conversar com Beto para que ele doe o valor referente ao aumento.
Depois desta matéria repercutir na cidade ,o vereador Gilson Liboreiro fez um requerimento para que a Lei seja revogada.
Acesse o link abaixo e confira.