Coperlidere
RR MÍDIA 3
Restrições

Zema aumenta medidas de restrição no estado e diz que PM terá poder de fazer isolamento social

Em Minas

22/03/2020 10h11
Por:

O governador Romeu Zema (Novo) aumentou as restrições nas cidades de Minas Gerais para tentar conter o avanço da contaminação do novo coronavírus. A partir de agora, bares, restaurantes e lanchonetes estão impedidos de adotar o serviço interno e poderão funcionar apenas para os serviços de entrega em domicílio ou retirada no balcão. As medidas foram divulgadas no fim da noite desse sábado (21).

Até então, o governador tinha determinado que bares, restaurantes e lanchonetes poderiam abrir nas cidades mineiras desde que fossem adotadas restrições sanitárias.

“Até o momento, mais de 50 casos já foram confirmados no estado. E, para frear a disseminação desse vírus, a partir de agora, todos os bares, restaurantes e lanchonetes não poderão adotar o serviço interno. Só poderão trabalhar se for para entregas ou para retirar no balcão”, postou Zema nas redes sociais.

Além disso, Zema informou que a Polícia Militar (PM) poderá retirar pessoas das ruas ou de qualquer estabelecimento para cumprir as regras de isolamento social e evitar a transmissão do coronavírus. A intenção é que a população fique reclusa em casa.

“A Polícia Militar fará cumprir as regras de isolamento social. Caso seja necessário, as pessoas poderão ser retiradas dos locais. Preciso que todos fiquem seguros em casa, e não que fiquem confraternizando em um local sujeito a risco. Precisamos entender a gravidade da situação”, frisou o governador.