Sete Lagoas, 16 de fevereiro de 2024
Sete Lagoas enfrenta uma crise de fornecimento de sangue, resultando no cancelamento de cirurgias eletivas programadas. O estoque de sangue está abaixo do necessário para atender à demanda, levando a sérias consequências para os pacientes que aguardam procedimentos cirúrgicos não urgentes.
Autoridades de saúde alertam para a gravidade da situação, destacando a importância vital de doações de sangue para manter os estoques em níveis adequados. Cirurgias eletivas, que incluem procedimentos não emergenciais como cirurgias ortopédicas, ginecológicas e oftalmológicas, estão sendo adiadas devido à escassez de sangue.
É crucial que a comunidade se una neste momento e doe sangue para ajudar a salvar vidas. As doações de sangue são essenciais para garantir que possamos realizar procedimentos cirúrgicos com segurança e salvar vidas.
Os cidadãos são encorajados a agendar uma doação de sangue em centros de doação locais o mais rápido possível para ajudar a aliviar a escassez e permitir que as cirurgias eletivas sejam retomadas conforme programado. A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode fazer a diferença entre a vida e a morte para muitos pacientes necessitados.
As autoridades de saúde continuam monitorando de perto a situação e apelam à generosidade da comunidade para garantir que os estoques de sangue sejam restaurados e que todas as cirurgias, incluindo as eletivas, possam ser realizadas sem interrupções no futuro próximo.
Para mais informações sobre como doar sangue em Sete Lagoas, os interessados podem entrar em contato com o Hemominas.