Giro Luvas
Ótima
Patente
Breno
Chama!!!
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Quality
Gráfica
Ótica santa luzia
Forte vidros
Pontual
Sicoob
Ramses
Loc moral 3
Loc moral
Optima seguros
Rodas
Educação

Divulgada listagem da primeira rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores da Educação

Prazo para assinatura do Termo de Aceite vai até às 17 horas desta quarta-feira (28/2)

27/02/2024 16h44
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
SEE / Divulgação
SEE / Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta terça-feira (27/2), no Sistema de Movimentação ( www.movimentacao.educacao.mg.gov.br ), a listagem da primeira rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores efetivos do Quadro de Magistério, que fizeram as escolhas de vagas. 

Com a divulgação da listagem e em continuidade ao processo de movimentação de servidores da educação, na modalidade remoção estadual, teve início, nesta terça-feira (27/2), o período de assinatura do Termo de Aceite da primeira rodada de atribuição de vagas. O prazo para assinatura se encerra nesta quarta-feira (28/2), às 17 horas, no Sistema de Movimentação.

O superintendente de Gestão de Pessoas e Normas da SEE/MG, Tarcísio de Castro Monteiro, alertou sobre a importância dos servidores ficarem atentos quanto ao prazo de assinatura do Termo de Aceite.

“O prazo para assinatura será em conformidade com o cronograma divulgado pela Secretaria e não cabe recurso na perda do prazo. Portanto, até as 17 horas desta quarta-feira (28/2), o servidor deverá acessar o Sistema de Movimentação para assinar o Termo de Aceite da vaga atribuída”, atentou o superintendente.

A previsão é que o resultado final do processo seja publicado no próximo dia 9/3, no Diário Oficial do Estado. Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.

Remoção estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado. Os servidores podem indicar até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.