Terminou agora a pouco, uma reunião envolvendo o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro e uma Comissão integrada por comerciantes e empresários da cidade que pedem a reabertura do comércio geral.

Um grupo de empresários e comerciantes solicitou ao prefeito liberar comércio ainda que seja sob normas rígidas.
O Prefeito afirmou o compromisso de avaliar soluções para abrandar a crise, disse que reconhece os riscos pra economia local e está convicto de que teremos de encontrar soluções viáveis.
Ele somará esforços junto ao governo do Estado para que os empresários e comerciantes possam continuar a gerar emprego e renda mas sempre com foco na preservação da saúde e da vida.
Os comerciantes estão dispostos a adotar medidas de proteção aos clientes como restrição de acesso ,uso de máscaras, álcool em gel e todas medidas de prevenção.
O prefeito comunicou ainda que prefeitura entrou com ação contra o Estado para liberar um saldo de dinheiro devido da saúde de aproximadamente 14 milhões do exercício de 2019.
Na próxima semana Duilio de Castro se reúne com o Comitê de Gestão de Crise do Cononavírus e secretários para tomar a decisão se libera ou não a reabertura do comércio geral.