Na manhã desta sexta-feira (27), um site político-panfletário de oposição à atual gestão publicou trecho editado de um áudio antigo do médico e servidor público de Sete Lagoas, Dr. Caio Dutra, dando a entender que o mesmo fazia críticas ao sistema de Saúde do Município.
Em resposta, o médico gravou áudios e um vídeo desmentindo a informação publicada pelo site. "Sou médico há 27 anos. Hora nenhuma concedi entrevista a esses elementos que se dizem imprensa suja e porca. Mostram a falsidade de caráter e o nível deles. Os políticos envolvidos com eles não merecem nenhum apoio, pois devem ter o mesmo caráter que o deles. Jamais pensei o que foi dito na manchete. Pelo contrário. Sempre defendi o secretário Flávio Pimenta. Repudio veementemente com toda as forças. Essa imprensa Sete Lagoas não merece", rebateu o médico, em um áudio divulgado no fim da manhã. "Queria ao menos uma retratação respeitosa", completa.
Em outro vídeo, o médico continua. "É uma imprensa suja, desqualificada e sem caráter. Jamais dei entrevista à essa imprensa. Não são imprensa séria, limpa. Tenho 27 anos de vida pública para Sete Lagoas e região e mais de 35 mil pessoas operadas, além do meu compromisso social. O que falei foi minha preocupação com as técnicas de enfermagem do HNSG, um trecho de um áudio gravado na semana passada. Foi minha preocupação na época, de máscaras para o HNSG. O hospital prontamente me respondeu, que as normas deles foram seguidas. Foi tudo plenamente resolvido. A saúde pública de Sete Lagoas está em excelentes mãos, Dr. Flávio Pimenta junto com o Hospital da Unimed, o HNSG, Ministério Público, estão diuturnamente preocupados, se reunindo e prontos para resolver esse problema (coronavírus) e esperamos que passe rápido e com menos lesão possível, é o que pedimos a Deus", diz Dr. Caio Dutra.
E conclui: "Jamais deem importância a uma imprensa desse nível. Principalmente, tomem cuidado com os políticos que estão por trás dessa imprensa. Vocês sabem quem são. Saibam que os dedos deles são sujos, assim como a imprensa que os publicam, que os vangloriam porque são mau-caráter". Até o momento, o site que publicou a fake news ainda não se retratou.
Assista ao vídeo do médico Dr. Caio Dutra acessando o link abaixo:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2345841745716518&id=1879494905684540