O avanço da pandemia do novo coronavírus impediu o volante Jair de atuar com Sampoli no comando do Atlétoco. O jogador não enfrentou o Villa Nova, primeira partida do treinador e última antes da paralisação do futebol em razão da Covid-19. Em entrevista à TV Galo, o volante avaliou que a filosofia de trabalho do comandante argentino favorece quem gosta do jogo trabalhado.
“É um estilo de jogo que a gente vem com a bola dominada de trás. Bola no chão e tem que sair jogando, ele cobra muito sair jogando, se desmarcar do adversário e isso favorece quem gosta de jogar”, disse o volante.
“Estou buscando evoluir a cada dia e procurando aprender muito com o Sampaoli. É um cara inteligente e gosto muito da filosofia de trabalho e de jogo dele”, destacou.
Os três maiores clubes de Minas Gerais concederão férias coletivas de 20 dias aos jogadores e membros da comissão técnica a partir da próxima quarta-feira (1º de abril). Na noite desta quinta, América, Atlético e Cruzeiro tomaram a decisão após reunião de 30 clubes com a Comissão Nacional de Clubes (CNC).
A medida, válida para as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, foi anunciada para diminuir os gastos das equipes durante a paralisação do calendário do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus.
O período de férias irá durar até 20 de abril.