Ótima
Breno
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Quality
Gráfica
Rodas
Ramses
Sicoob
Chama!!!
Forte vidros
RR 2023 02
Giro Luvas
Loc moral
Pontual
Optima seguros
Patente
RR MÍDIA 3
Negócios

Guanabara é uma das mantenedoras do World Creativity Day

O evento que integra, há seis anos, o calendário oficial da ONU, acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do mundo para debater sol...

16/04/2024 12h14
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Divulgação WCD
Divulgação WCD

A Guanabara é uma das mantenedoras e apoiadoras oficiais do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity nas quatro das 54 cidades do país escolhidas para sediar o evento como: Volta Redonda (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG). O WCD é uma iniciativa liderada pela World Creativity Organization e ocorre, anualmente, desde 2014, de 19 a 21 de abril (quando é celebrado o Dia Mundial da Criatividade). 

A programação do festival trará uma palestra da gestora de marketing do grupo Guanabara, Letícia Pineschi, no dia 20 de abril, às 12h, no Shopping Park (Volta Redonda), sob o tema “Inovação e Digitalização do Transporte – A Criatividade à Serviço de Novas Experiências e Oportunidades de trabalho”. A executiva fará uma palestra motivacional apresentando um overview do momento do transporte e as novas unidades de negócios que se formaram dentro das empresas para romper limites e viabilizar projetos de alta performance tendo a criatividade como o grande diferencial, inclusive para os novos profissionais que irão aperfeiçoar a experiência de transporte dos viajantes.

O Dia Mundial da Criatividade e da Inovação celebra anos de debate e reforça a criatividade como mola propulsora para o desenvolvimento dos mais distintos segmentos, como o turismo. O evento, e por consequência a instituição, foram idealizados por Lucas Foster, psicólogo e empreendedor social, que promoveu o primeiro evento, ainda em 2018, em São Paulo. De lá pra cá, foram várias iniciativas. A WCO desenvolveu então uma metodologia que, através da identificação de lideranças criativas, anfitriões, inspiradores, voluntários e parceiros, promove o engajamento de profissionais diversos para que a criatividade e a inovação tenham seu momento de celebração e destaque nos mais distintos territórios.

Os números são cada vez mais crescentes, em 2023, o WCD impactou diretamente 49.620 pessoas em 55 cidades, incluindo a cidade de São Paulo onde ocorreu a primeira edição do Festival Mundial da Criatividade. Para 2024, a expectativa é que mais cidades participem e este número de pessoas impactadas seja ainda maior.

As inscrições para o WCD são gratuitas e a programação completa por região pode ser acessada no site

Quem precisar se deslocar, de ônibus, para os locais do evento contará com os ônibus da Guanabara. As viagens podem ser obtidas no site do grupo.