Pela primeira vez, o Twitter apagou duas postagens feitas pelo perfil oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o fim de semana. A empresa considerou que os posts violavam regras de uso ao colocar as pessoas em maior risco para a transmissão da Covid-19.
As duas postagens de vídeos mostram o passeio que o presidente da República fez nesse domingo (29), contrariando a recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas fiquem em casa.
Nas filmagens, Jair Bolsonaro pede o fim do isolamento social e cita o uso da cloroquina para o tratamento da doença; o remédio ainda está em fase de testes, como ressaltou o próprio ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta. "Cloroquina não é panaceia. Não é o remédio que veio para salvar a humanidade", disse no último sábado.
De acordo com o ministro, há vários medicamentos em estudo e a cloroquina só tem sido usada para casos graves da covid-19. Do contrário, pode causar arritmia cardíaca e sobrecarregar o fígado.
"Se sairmos com a caixa desse medicamento falando 'pode tomar', nós podemos ter mais mortes por mau uso de medicamento do que pela própria virose”, reforçou.