Giro Luvas
Breno
RR 2023 02
Ramses
Ótima
Sicoob
Quality
RR MÍDIA 3
Pontual
Chama!!!
Gráfica
Patente
Rodas
Loc moral
Optima seguros
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Forte vidros
Infraestrutura

Tribunal de Justiça de Minas Gerais é o novo cliente varejista da Cemig no Mercado Livre de Energia

Contrato trará economia de R$ 20 milhões à instituição

19/04/2024 11h56
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Cemig / divulgação
Cemig / divulgação

Com proposta de fornecimento de energia que apresenta diversas vantagens, a Cemig participou e venceu a licitação da instituição para o atendimento ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na modalidade varejista do Ambiente de Contratação Livre (ACL). O acordo vai fornecer energia limpa e renovável para 27 unidades consumidoras do TJMG, localizadas em diversas cidades do estado, gerando uma economia de mais de R$20 milhões.

Para o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, o contrato com o tribunal no segmento varejista do ACL demonstra a solidez da companhia no mercado livre de energia e representa um passo importante para prospectar ainda mais clientes do poder público em Minas Gerais e em outros estados do país.

“Trata-se de um cliente estratégico, pela sua natureza institucional como órgão da Administração Pública direta do estado de Minas Gerais. O TJMG é uma referência jurídica da mais alta importância em todo o país e, por isso, também uma excelente parceria no portfólio de clientes da companhia no ACL. Conquistar os clientes do Mercado Livre de Energia no estado é nosso compromisso”, explicou o executivo.

O ACL oferece ao cliente a liberdade de escolher o fornecedor de energia, permitindo a aquisição do produto a preços mais baixos do que no Ambiente de Contratação Regulada (ACR), também conhecido como mercado cativo. Os clientes do mercado livre de energia têm a opção de receber energia limpa, renovável e rastreável das comercializadoras de energia.

Desde a flexibilização dos critérios de acesso ao mercado livre de energia, a Cemig já conquistou 1,4 mil clientes no ambiente varejista. Ao todo, a empresa lidera o segmento da livre comercialização de energia, possuindo cerca de 15% de participação em todo Brasil.