RR 2023 02
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Patente
Previdência

Ipsemg atualiza aplicativo para tornar experiência do usuário mais ágil e assertiva

Funcionalidades facilitadas e leiaute aprimorado integram novidades

22/04/2024 17h46
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Ipsemg / Reprodução
Ipsemg / Reprodução

O aplicativo do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) foi atualizado e conta com novidades. Os novos serviços buscam facilitar a rotina do usuário por meio da tecnologia que hoje faz parte do dia a dia dos beneficiários.

Nesta versão, pensionistas do Ipsemg têm acesso à plataforma e podem usá-la para baixar o Informe de Rendimentos de 2023, documento importante para a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (DIRPF) em 2024.

Eles também poderão visualizar informações do seu cadastro e ser direcionados para as páginas: Prova de Vida, Agendamento on-line no Portal MG e Como ter direito à assistência à saúde.

“Buscamos constantemente disponibilizar, na palma da mão, serviços e informações que nossos beneficiários necessitam” destaca a gerente da Gestão de Cadastro dos Beneficiários e das Unidades de Atendimento do Ipsemg, Carla Maria Santos Corrêa.

Novos recursos foram implementados para quem já utilizava o aplicativo. Além do aprimoramento no leiaute, os beneficiários da assistência à saúde também poderão visualizar e fazer o download do Informe de Contribuição de Saúde de 2023 e dos últimos quatro anos, relatório necessário para compor a Declaração do IR.

Os serviços Cartão Virtual, Agendamento on-line para consultas na rede própria e busca no catálogo da rede credenciada “Guia Médico” continuam disponíveis. Pensionistas que são beneficiários da saúde visualizam todos estes serviços em um único acesso.

As atualizações foram realizadas no mês de março e para acessá-las é preciso baixar a nova versão do aplicativo nas lojas Google Play (android) ou Apple Store (IOS).