RR MÍDIA 3
Chama!!!
Gráfica
Loc moral
Ótica santa luzia
Rodas
Breno
Loc moral 3
Forte vidros
Patente
Giro Luvas
Optima seguros
RR 2023 02
Quality
Ramses
Sicoob
Pontual
Ótima
Câmara dos Dep...

Eunício Oliveira é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano

O deputado Eunício Oliveira (MDB-CE) foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), p...

24/04/2024 14h52
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

O deputado Eunício Oliveira (MDB-CE) foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), para um mandato de um ano.

"Assumo compromisso de total empenho na coordenação dos trabalhos, para que a Câmara, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano, encontre iniciativas que melhorem a vida da população", disse.

Oliveira reconheceu que o Brasil ainda deve muito à sua população, principalmente aquela de menor renda, em áreas como habitação, saneamento, transporte e infraestrutura urbana.

O novo presidente lembrou que o colegiado é um dos mais antigos da Câmara, criado "na época em que o Brasil ainda buscava respirar democracia".

"A luta pela qualidade de vida, leis urbanas e preocupações mais igualitárias, habitação e saneamento para um maior número de pessoas são também requisitos de uma verdadeira democracia institucional", disse Eunício Oliveira.

Perfil
Eunício Oliveira foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1998 e reeleito duas vezes. De 2005 a 2006, foi ministro das Comunicações do governo Lula. Em 2010, foi eleito senador e reeleito novamente em 2017, ano em que presidiu o Senado.

Em 2022, foi novamente eleito para a Câmara dos Deputados.

O que a comissão faz
Criada em 1985, a Comissão de Desenvolvimento Urbano debate e vota proposições sobre urbanismo, uso do solo urbano, habitação, saneamento, transportes urbanos e infraestrutura das cidades, entre outras.

No ano passado, o colegiado foi presidido pelo deputado Acácio Favacho (MDB-AP).