Capitão Carssiano também ligou. Ele tem residência em Sete Lagoas
Décimo colocado no Campeonato Mineiro, que está interrompido por causa do risco de contaminação do coronavírus, os jogadores do Coimbra fizeram uma surpresa para seus torcedores. Alguns dos atletas ligaram para os fãs do clube para tentar passar um alento neste período de incertezas e tempos difíceis. A ideia surgiu na Europa na semana passada com jogadores do Bologna e tem se espalhado pelo mundo.
Mas não foram apenas os torcedores que ouviram palavras carinhosas. Alguns atletas, como o goleiro Glaycon, foram parabenizados pela atuação na vitória de 1 a 0 contra o Cruzeiro, na última rodada antes da paralisação da competição. Foi uma via de mão dupla. Além de oferecer afeto, eles também receberam alento vindo do outro lado da linha.
Na conversa com os torcedores, os jogadores contaram que estão fazendo o que podem para manter a forma física dentro de casa neste período de quarentena. Eles também tentaram tranqüilizar os torcedores com relação à nova pandemia. “Vamos torcer para isso passar logo. Quando isso acabar, a gente vai ter mais comunhão com as pessoas”, disse o zagueiro Carciano.
Confira a nota postada pelo clube em suas redes sociais
“Em tempos de quarentena, pequenos gestos podem fazer toda a diferença. Os jogadores do Coimbra Bruno Mineiro, Carciano, Glaycon, Gustavo e Kauê fizeram ligações para torcedores coimbranos com mais de 60 anos, que estão isolados devido ao risco de contaminação do novo Coronavírus. O bate-papo inesperado contou com depoimentos sobre a saudade dos parentes e do futebol, dificuldades do isolamento, gargalhadas e mensagens de apoio e carinho”.