Por Itasat
A Prefeitura de Ouro Fino, no Sul de Minas, confirmou a morte de um idoso, de 72 anos, por covid-19. A vítima foi internada no Hospital da Clínicas de Itajubá no dia 24 de março e morreu sete dias depois.
O resultado do exame, positivo para coronavírus, foi divulgado pela Prefeitura de Ouro Fino. O idoso pode ter sido infectado durante uma viagem de navio pelo Nordeste do Brasil. Outra morte por covid-19 na cidade também é investigada.
Com mais uma confirmação, Minas tem ao menos oito óbitos. Nesse domingo (5), a Prefeitura de Montes Claros confirmou a morte de um idoso.
Em entrevista nesta segunda-feira, o governador Romeu Zema disse que pretende flexibilizar medidas de confinamento para algumas cidades do interior.
"O número de novos casos aumenta dia a dia, mas com uma tendência à estabilidade e, posteriormente, até a um decréscimo. Isso nos torna muito animados com relação a alguma medida de flexibilização para os próximos dias. Estamos acompanhando essa curva praticamente hora a hora".