Por Itasat
Irmã Jandira (foto destacada), de Paraisópolis (MG), teve morte confirmada por coronavírus
Três mortes por covid-19 em Minas Gerais foram confirmadas na noite dessa sexta-feira (10). Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a prefeitura informou que um idoso, de 62 anos, e uma idosa, de 68, tiveram testes positivos para o novo coronavírus. Os exames foram feitos pela Fundação Ezequiel Dias. As vítimas tinham comorbidades. Valadares tem quatro casos da doença confirmados.
No Sul de Minas, a Prefeitura de Paraisópolis confirmou o segundo óbito na cidade. A vítima é a freira Jandira Rosa Chagas, de 78 anos, que morreu há três semanas, mas teve o resultado dos exames divulgado apenas na noite passada. Ela fazia parte das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora de Fátima e realizava trabalhos sociais na Casa da Criança de Paraisópolis. Não há informações se outras religiosas estão doentes.
Os três óbitos não estão no balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nessa sexta-feira (10). Com isso, o número de mortes pela covid-19 em Minas deve passar de 17 para 20. Os números serão atualizados neste sábado.