Por O Tempo
Pelo menos mais duas mortes foram registradas no interior de Minas Gerais pelo novo coronavírus (Covid-19) entre este domingo (12) e esta segunda-feira (13). Um dos óbitos foi em São Tomás de Aquino, no Sul de Minas, e o outro ocorreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, cidade que já tinha uma morte pela doença.
Em São Tomás de Aquino morreu o fisioterapeuta Weslei Leite Soares de Oliveira, de 34 anos, que estava internado em Franca, no interior de São Paulo. Ele era funcionário da rede municipal da cidade mineira. A prefeitura de São Tomás de Aquino declarou luto e fechamento de todos os serviços, exceto os de saúde, do Executivo nesta segunda-feira (13).
"Gostariamos de salientar que a Secretaria de Saúde, por meio de seus profissionais, está tomando todas as providências de acordo com o protocolo do Ministério de Saúde. Mas agora, mais do que nunca, precisamos que todo cidadão faça sua parte. Por favor, sigam todas as recomendações que foram passadas durante o último mês. Proteja-se, fique em casa. Evite aglomerações. Tenha cuidado com sua higiene", escreveu a prefeitura da cidade.
Em Juiz de Fora foi confirmada a morte de um idoso de 71 anos com a Covid-19. Ele faleceu no dia 29 de março, mas o resultado confirmando a doença saiu neste domingo (12).
Esta foi a segunda morte em Juiz de Fora pelo coronavírus. A primeira foi a de um idoso de 70 anos. Outros quatro óbitos por suspeita da doença são investigados na cidade.