Por Itasat
Os professores da rede estadual de ensino seguem planejando a retomada do ensino em meio à pandemia do coronavírus. As aulas serão dadas pela internet a partir de maio, já que as escolas continuam fechadas por tempo indeterminado.
Nesta semana, a secretária de Educação Júlia Santana deve ir à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para triar dúvidas de deputados que chegaram a acionar o Ministério Público (MPMG), preocupados com possível quebra de isolamento.
Na noite dessa segunda-feira (13), o órgão recomendou ao estado diversas medidas para resguardar a segurança dos trabalhadores da educação enquanto durar o isolamento social.
Em entrevista coletiva, o governador Romeu Zema (Novo) chegou a citar que é "fake News" que as escolas seriam abertas de maneira presencial. "Não há nenhum comunicado do governo quanto a isso".
A expectativa do governo de Minas é disponibilizar materiais impressos para que os alunos estudem o conteúdo no ensino à distância. Uma plataforma digital deve ser disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação para a exibição das aulas.