Una total
RR MÍDIA 3
Coronavírus

Depois de mais de um mês, Câmara Municipal passa a ter integrantes no Gabinete de Gestão de Crise de Sete Lagoas

Dr. Euro e Rodrigo Braga foram indicados pela Mesa Diretora.

16/04/2020 09h27
Por: Redação

No dia 20 de março, o prefeito Duílio de Castro reuniu todas as representações das forças de segurança de Sete Lagoas, Ministério Público, Superintendência Regional de Saúde e várias secretarias da Prefeitura, para definir  importantes medidas para conter a propagação do novo coronavírus. Era  formado o Gabinete de Gestão de Crise, que vem tendo atuação direta nas ações municipais.

Uma das ausências, era um representante da Câmara Municipal de Vereadores, o presidente Cláudio Caramelo foi convidado, mas não integrou o Gabinete de Gestão de Crise. Talvez porque pertence ao grupo do deputado Douglas Melo, opositor do prefeito Duílio de Castro.

Passados vários dias, e a repercussão negativa da ausência de representante da Câmara Municipal, os vereadores Rodrigo Braga (PV) e Dr. Euro (PP) foram integrados ao Gabinete de Gestão de Crise. Os parlamentares começaram, na quarta-feira (14), a se inteirar das questões tratadas no órgão.

Dr. Euro e Rodrigo Braga foram indicados pela Mesa Diretora da Câmara. Antes de contar com a participação da Câmara, o gabinete era composto por representantes da Polícia Militar, Exército, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além do Ministério Público e da Promotoria da Saúde, representando o judiciário. A gestão é feita pelo prefeito e secretário municipal de Saúde.