RR MÍDIA 3
Una total
Presencial

Câmara Municipal vai retomar sessões plenárias em maio na capital mineira

Legislativo da capital teve sete dos 41 vereadores infectados com o vírus

20/04/2020 19h28
Por: Redação

Com O Tempo.

Após ter sete dos 41 vereadores infectados com o novo coronavírus, a Câmara Municipal de Belo Horizonte se prepara para voltar "à normalidade" no dia 4 de maio, primeiro dia útil do próximo mês.

A informação foi confirmada pela presidente da Casa Nely Aquino (Podemos), que também contraiu a doença no início deste mês.

Serão retomadas as comissões temáticas do Legislativo e também as reuniões plenárias, que acontecem nos dez primeiros dias úteis de cada mês. Os encontros serão semi-presenciais, os vereadores que quiserem ir à Câmara, participarão dos encontros, mas aqueles que não puderem comparecer, ou preferirem não ir, poderão integrar as reuniões de forma remota. 

As medidas sanitárias deverão ser respeitadas, como o distanciamento mínimo entre os vereadores, higienização constante de materiais e superfícies e disponibilização de álcool em gel nos ambientes do Legislativo municipal. Questionada sobre como ficarão os andamentos das reuniões, já que muitas vezes algumas discussões ou recursos são interpostos de forma imediata nos encontros presenciais, Nely Aquino afirmou que as orientações estão sendo finalizadas, mas ressaltou que o regimento interno será respeitado em todas as ocasiões. 

Nenhuma reunião plenária ocorreu neste mês de abril devido às medidas adotadas para o combate à Covid-19. A tendência é que essa dezena de reuniões não seja recomposta, já que foi suspensa por medidas de saúde pública.