Por Itasat
O Brasil registrou nesta quinta-feira, um novo recorde de mortes por covid-19. Os números divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que 407 pessoas morreram da doença nas últimas 24h. O maior número de mortes registradas em todo o país em um único dia era 217. A taxa letalidade da doença subiu de 6,4% para 6,7%.
O número de casos de contaminações também atingiu um recorde, chegando a 3.735 confirmações em 24h. O maior volume registrado em apenas um dia tinha sido de 3.257 contaminações.
Com os dados desta quinta-feira, o Brasil soma 3.313 mortos e 49.492 casos oficialmente confirmados da doença. A curva no crescimento de óbitos e de novos pacientes acompanha uma tendência já verificada pelo Ministério da Saúde, que aponta os meses de maio e junho como o pico da doença em boa parte dos Estados do País.
Há uma tendência de que novos recordes ocorram nos próximos dias dado o aumento do número de testes de contaminação realizados pelos órgãos de saúde, além do próprio avanço da doença, que tem se alastrado rapidamente.
Recuperados
O Brasil registrou, até esta quinta-feira, 26.573 pessoas recuperadas da covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número foi divulgado sem detalhamento por estado.