Repercutiu muito, uma declaração nas redes sociais do vereador de Sete Lagoas, Rodrigo Braga, que é oposição ao prefeito Duílio de Castro.

Na sua opinião, os equipamentos que estão sendo adquiridos serão permanentes no sistema de saúde da cidade, ainda fala do laboratório para 200 testes de Covid-19, e lembra que a gestão da equipe de Duílio de Castro, gera uma economia absurda para o município, pois cada teste, custa mais de R$300,00 (trezentos reais) em laboratórios convencionais.
Leia abaixo na íntegra a postagem do vereador nas redes sociais.
"Sete Lagoas terá tecnologia de ponta no combate ao COVID-19.
Com um laboratório bem equipado e profissionais do mais alto gabarito poderemos chegar a fazer mais de 200 testes diários, podendo chegar a 1000.
Isso representa uma economia absurda no município uma vez que cada teste custa mais de 300 reais em laboratórios convencionais.
Outra boa notícia é que todos os equipamentos para hospitais de campanha que estão sendo adquiridos como leitos de UTI, já são pensados como permanentes para UPA, hospital Municipal e Regional pós crise.
O hospital de campanha será montado no ginásio da Unifemm pra evitar pagamento de estruturas.
E por fim, esclarecer que consultando o Secretário de Saúde Flávio Pimenta, fui informado que independente de Decreto de calamidade, teremos licitação em todas as compras, só que sem morosidade e sem cumprimento de prazos normais.
Só parabenizo a secretaria de saúde e profissionais envolvidos".