O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), vem atuando de forma eficaz, diante desses desastres naturais que vêm atingindo Sete Lagoas.
Tais centros são divididos em 4 territórios e no caso do acidente com o carro que foi arrastado para dentro do córrego no bairro Kwait, o CRAS II é o responsável pela região.
Portanto, a equipe do CRAS, composta por 1 psicóloga, 1 assistente social e a coordenação, estiveram presentes no local, devidamente identificados, conversando com uma das filhas da senhora, que até o momento encontrava-se desaparecida, auxiliando e oferecendo os serviços necessários, no caso o auxílio funeral e psicológico. A filha nos informou que naquele momento só queriam encontrar o corpo da mãe, mas que agradeciam e muito esse apoio, e que o companheiro de sua mãe, necessitaria também desse suporte. Então, nos disponibilizamos para qualquer auxílio e deixamos com a mesma, o contato do CRAS e o telefone particular da coordenação.
No caso do senhor Alexandre, que teve uma parte da casa em desabamento, a mesma equipe esteve presente no local, constatando a real situação da família. Perderam-se muitos ítens materiais. Constatamos que a família necessitava de mantimentos. O CRAS então, agendou a entrega de cesta básica para a manhã do dia seguinte. Ainda, nos colocamos à disposição da família, no que tange a responsabilidade da Assistência Social.
Matéria elaborada junto ao Departamento de Comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas.