RR MÍDIA 3
Coperlidere
Saúde

Prefeito de Paraopeba resolve suspender decreto que flexibilizaria novas atividades

Assessoria de comunicação da prefeitura entrou em contato com a Folha.

05/05/2020 20h02Atualizado há 5 anos
Por: Redação
Foto Sandro Fotografias
Foto Sandro Fotografias

A Folha publicou nessa terça-feira (05), matéria referente ao Decreto de Paraopeba em relação ao coronavirus. Leia abaixo e na sequencia a resposta da assessoria de comunicação do Município.

O Prefeito Municipal, Juca Bahia, havia assinado no dia 16/03 o Decreto Municipal 24/2020, que trata das medidas  tomadas em razão dos riscos da Covid-19, que vão desde a suspensão de aulas, eventos de toda natureza, fechamento de comércios não essenciais e várias precauções no atendimento à saúde em postos.

Porém, depois de muita pressão dos comerciantes, o aliado do deputado estadual Douglas Melo, Juca Bahia relaxou e publicou novo Decreto que liberava atividades nada essenciais como Academia e campo de futebol.

Um dia Após publicação desse decreto, Paraopeba confirmou 5 casos positivos para o novo Coronavírus e o Prefeito se viu obrigado a recuar.

Nesta terça-feira (05), Juca Bahia publicou novo Decreto, 'endurecendo' novamente as atividades não essenciais.

Resposta do Executivo

Através de aplicativo WhatsApp, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que: "Na verdade o prefeito não determinou o fechamento de comércios novamente. Apenas revogou o decreto que permitia a abertura de novos setores como Academias, igrejas e restaurantes. O Comércio, pode continuar funcionando, conforme já havia sido liberado pelo Decreto 036/2020".

Clique no link abaixo e confira  Decreto.

https://www.paraopeba.mg.gov.br/diario-eletronico