O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, teve alta hospitalar nessa terça-feira (05) e segue em isolamento domiciliar após ter testado positivo para o novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Unimed, que fica no edifício Libertae.
A informação sobre o diagnóstico foi anunciada pela Prefeitura no último sábado, quando o prefeito já se encontrava em observação hospitalar.
Na manhã dessa terça, o prefeito Duílio de Castro enviou mensagem para assessores falando sobre sua situação. “Neste momento estou saindo do leito para fazer alguns exames. Estou melhorando cada vez mais e espero sair brevemente do hospital para a quarentena, procedimento que deve ser cumprido por todos os contaminados pela Covid-19. Agradeço a equipe que tem cuidado de minha saúde para que eu possa retornar logo ao trabalho por nossa querida Sete Lagoas. Agradeço a todos que estão em orações pela minha recuperação”, disse o prefeito.
O número de notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Sete Lagoas subiu 3,09% nas últimas 24 horas, chegando a 865, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira, 5. Deste total, 683 casos estão em investigação, oitos positivos e 174 negativos. Três óbitos foram investigados por suspeita da Covid-19 e os exames deram negativo. No momento, sete pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, um que estava na mesma situação recebeu alta e teve resultado também negativo para a doença.
A lista dos bairros com mais notificações em Sete Lagoas foi atualizada. No Cidade de Deus foram 39 casos suspeitos, sendo um positivo. No Montreal I foram 26 notificações e, no Progresso, 24 suspeitas com dois positivos. O relatório informativo com a maior incidência de notificações ainda tem Jardim dos Pequis (20), Aeroporto (17), Esperança (16) e Santo Antônio (15).
Ontem, Miguel radialista da Rádio Santana, testou positivo da Covid-19.