Por Itasat
O Cruzeiro divulgou um edital para explicar as ações preventivas contra o covid-19 nas eleições para a presidência e para a presidência do Conselho Deliberativo, que serão realizadas no dia 21 deste mês, de 9h às 16h, no clube do Barro Preto, em Belo Horizonte.
Os conselheiros precisarão estar de máscara e entrarão no local de votação conforme uma escala. O edital não informou, mas no site do clube uma nota explica que cada um receberá uma caneta individual para assinalar a escolha, que será feita em cédula de papel.
Normas divulgadas no edital:
1 – o horário da reunião será de 9h às 16h, conforme escalonamento individual a ser comunicado pela Comissão Eleitoral;
2 – será obrigatório o uso de máscaras e observação de distanciamento mínimo entre as pessoas;
3 – o acesso ao interior do local de votação será controlado, sendo exclusivo aos conselheiros votantes;
4 – os conselheiros votantes deverão obrigatoriamente estar com as mensalidades em dia até o dia 15 de maio de 2020;
5 – só serão permitidos no local três fiscais de cada chapa para acompanhar as votações, que serão feitas por cédula de papel;
6 – após as 16h só poderá votar o conselheiro que estiver na fila, mediante a senha que será entregue com seu nome.
Duas chapas estão registradas para a disputa. A do advogado Sérgio Santos Rodrigues, que tem como primeiro vice Lidson Faria Potsch Magalhães e como segundo Biagio Teodoro Francesco Peluso; e a do empresário Ronaldo Granata, que tem como primeiro vice Maurício Marques da Silva e como segundo Ailton Ricaldoni Lobo.
Para a presidência do Conselho Deliberativo, estão na disputa, até o momento, Paulo Sifuentes, Paulo Pedrosa e Giovanni Baroni.
Os conselheiros têm até 11 de maio para registrar uma chapa para a presidência ou para a presidência do conselho. Os vencedores terão um mandato tampão até o fim deste ano, apenas para concluir o período destinado aos comandantes anteriores, que renunciaram. Quem for eleito toma posse em 1º de julho e poderá se candidatar no pleito seguinte, em outubro.