RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cruzeiro

Torcedor gostaria de jogadores consagrados, mas momento é de reconstruir, diz Enderson

Técnico do Cruzeiro

07/05/2020 12h46
Por:

Por Itasat

O técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, revelou ao canal do jornalista Jorge Nicola no Youtube esperar a chegada de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas manteve a guarda fechada e em relação a nomes. Entretanto, ressaltou que, diante da situação financeira do clube, o torcedor não deve esperar por atletas caros.

“Eu sei que o nosso torcedor gostaria que a gente viesse pensando em nomes de jogadores consagrados, mas o momento é de reconstruir essa equipe. Daqui a pouco teremos um time inteiro consistente, com jogadores vivendo um ótimo momento e que vão virar referência do clube”, disse.

O treinador demonstrou vontade em contar com o zagueiro Dedé e com o lateral-esquerdo Dodô. Ambos têm permanência incerta na Raposa. Sobre o primeiro, comentou: “Eu ia adorar, sou fã do futebol do Dedé”. Em relação ao segundo, afirmou: “Seria muito interessante para o clube.”

Uma decisão em relação ao lateral é fundamental para o planejamento do comandante, que também falou sobre o outro lado do campo. “Se a gente não acertar com o Dodô, seria importante trazer um lateral-esquerdo. Na lateral-direita a gente tem o Edilson e o Valdir, que é um menino, e a gente vê também que talvez tenha essa possibilidade [de trazer mais um reforço]”, declarou.

O técnico explicou que a ideia é também fortalecer o time sub-20, comandado por Rogério Micale. “A gente quer trabalhar com um grupo um pouquinho mais reduzido [na equipe principal] e ter um sub-20 bem forte. À medida que a gente ter necessidade, a gente busca esses meninos. É uma ou outra peça para a gente fechar esse elenco, a princípio, e pode ser que depois a gente possa fazer algum ajuste.”

Enderson negou interesse na contratação de mais um atacante de lado. “Talvez não nesse primeiro momento, porque eu preciso ver os meninos. Eu não quero trazer por trazer”, argumentou.