Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Enderson pede calma em relação a contratações e espera resgatar futebol do atual elenco

Conversa com o treinador

09/05/2020 08h59
Por:

Por Itasat

O técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, demonstrou confiança de que pode recuperar o futebol da maior parte dos jogadores que estão no clube e, em entrevista nesta sexta-feira, pediu calma em relação à procura por reforços.

“Às vezes o problema não está nos atletas, está na organização. Não é uma crítica ao Adilson (Batista, técnico que o antecedeu), que pegou uma equipe que a cada dia era reconstruída. Eu tenho muita confiança de que a gente resgatará o futebol de grande parte do elenco. Eu vejo um elenco qualificado no Cruzeiro”, afirmou.

“Quem eu conheço menos são os meninos, mas em relação aos jogadores mais rodados eu acho que a gente tem uma base muito interessante e acho que, com organização, a gente pode melhorar muito cada atleta”, completou.

Sobre o rendimento ruim do grupo nesse início de ano, o treinador argumentou que o time comandado por Adilson sofreu muitas mudanças em relação ao ano anterior, o que atrapalha em campo. “Em determinado momento não tinha nem o número suficiente de atletas para os trabalhos. Foi uma reconstrução meio que a toque de caixa”, comentou.

Ele disse que quer conhecer melhor o grupo antes de exigir reforços. “À medida que eu for executando os treinamentos, vou ter uma noção muito melhor daquilo que cada atleta pode entregar. Agora a gente quer terminar a montagem de um elenco equilibrado, que é ter pelo menos dois bons jogadores por posição, em algumas posições três, e equilibrar entre jogadores experientes e mais jovens, para, depois, fazer uma análise mais criteriosa”, explicou.

“A gente ainda vai ter um tempo para buscar aquelas peças que podem agregar qualidade técnica a esse elenco. Por isso tenho que ter um pouquinho de tranquilidade. Entendo a ansiedade de todos. Espero que, com esse elenco, a gente já possa passar uma visão diferente”, prosseguiu.

Daniel Guedes

O técnico admitiu que busca de mais um lateral-direito para o elenco e que Daniel Guedes, do Santos, é uma das opções. “É um jogador de muita técnica, força, fez um bom campeonato no ano passado até o Goiás. Ele é realmente um nome interessante, assim como outros. Temos mais dois ou três nomes que a gente está conversando.”

Nílton

O volante que atuou pelo Cruzeiro tem tido o nome muito falado pela torcida recentemente, mas, por enquanto, está fora dos planos. “Não é, a princípio, uma posição que a gente tem carência. O Nilton tem uma história muito bacana aqui no clube, gosto muito dele, mas preciso ter tranquilidade para dar esses primeiros passos.”

Ofensivo

Enderson prometeu um time que jogue para frente. “Uma equipe que possa representar aquilo que o torcedor deseja, que possa ser ofensiva, que jogue sempre para poder vencer.”