Coperlidere
RR MÍDIA 3
Coronavírus

Papa Francisco reza por quem perdeu o emprego durante a pandemia do novo coronavírus

'Unidos em oração'

12/05/2020 09h43
Por:

Por Itasat

Durante missa nesta segunda-feira, na Casa Santa Marta, o papa Francisco rezou por todas as pessoas que estão sofrendo porque perderam o emprego durante esta pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O Pontífice expressou sua preocupação, principalmente, pelos trabalhadores informais. "Nestes tempos, tantas pessoas perderam o trabalho. Muitos deles trabalhavam de forma informal. Oremos por estes nossos irmãos e irmãs que sofrem pela falta de trabalho", pediu.

Durante a celebração, o argentino também recordou o aniversário da descoberta do corpo de São Timóteo, na Catedral de Termoli, na região italiana de Molise.

O líder da Igreja Católica ainda usou sua homilia para afirmar que a fé "não é uma coisa estática", a doutrina "não é uma coisa estática", cresce sempre, mas cresce "na mesa direção".

"O Espírito Santo é como a memória, nos desperta", nos mantém sempre despertos "nas coisas do Senhor" e nos faz também recordar a nossa vida, quando o encontramos ou quando o deixamos", explicou Francisco.

Segundo o Santo Padre, o Espírito Santo é responsável por guiar os fiéis para discernir o caminho certo do errado, mesmo nas pequenas decisões. "Se nós pedirmos a luz ao Espírito Santo, Ele nos ajudará a discernir para tomar as decisões acertadas, as pequenas de todos os dias e as maiores".

Oração mundial

Nesta segunda-feira, em sua conta no Twitter, o Papa lembrou os fiéis que, no próximo dia 14 de maio, os cristãos de todas as religiões são convidados a se unir espiritualmente em um dia de oração, jejum e obras de caridade para "implorar a Deus que ajuda a humanidade para superar a pandemia do novo coronavírus".