Por Itasat
Após conseguir autorização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Cruzeiro definiu a volta das atividades na Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira (15), serão aplicados exames de coronavírus em funcionários e membros da comissão técnica. Os jogadores se apresentam e passam por testes na próxima segunda-feira (18).
Para retomar os treinos, o clube terá que seguir as determinações dos órgãos de saúde. Entre as diretrizes estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.
"Não há porque não treinar, desde que todas as medidas sanitárias sejam tomadas, como a testagem dos atletas e de todas as pessoas envolvidas nos cuidados dos atletas e do campo. A nossa equipe de infectologistas está elaborando as normas para que o time celeste possa obedecer", disse o secretário municipal de Saúde da capital, Jackson Machado Pinto, em entrevista, nessa quarta-feira (13).
Com a aprovação para voltar aos treinos, a diretoria do Cruzeiro vai definir a data para a reapresentação do grupo de jogadores. O estudo para o retorno às atividades no Centro de Treinamento já está pronto. O plano de retomada foi conduzido pelo chefe do departamento médico celeste, Sérgio Campolina.