Por Itasat
O Cruzeiro informou que quatro jogadores que estavam no elenco principal voltarão para a equipe sub-20. São eles: o zagueiro Paulo, o lateral-direito Valdir e os atacantes Alexandre Jesus (foto) e Caio Rosa.
A iniciativa foi tomada durante reunião virtual com a participação dos atletas, do diretor de futebol Ricardo Drubscky, do técnico Enderson Moreira e do supervisor de futebol Pedro Moreira.
“O Cruzeiro sempre foi um celeiro de craques e, neste ano, contou com uma grande contribuição dos garotos, que se destacaram positivamente no profissional. Seguimos também com o objetivo de fazer um time sub-20 cada vez mais forte e que ‘abasteça’ a equipe principal com bons nomes. Nos casos do Alexandre, Caio, Paulo e Valdir, todos possuem idade para atuar na base e poderão completar o processo de formação sob a supervisão do Rogério Micale (técnico do sub-20), que está em constante contato conosco”, declarou Ricardo Drubscky ao site oficial do Cruzeiro.
Apesar da volta ao sub-20, os quatro jogadores permanecem à disposição de Enderson Moreira, de acordo com Drubscky. “Mesmo na base, os quatro atletas seguirão sendo monitorados pela comissão técnica do Enderson e poderão ser acionados a qualquer momento para ajudarem a equipe nesta temporada”, frisou.
Os quatro atletas foram promovidos ao time profissional no início deste ano, logo após o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Eles subiram de forma emergencial para suprir a falta de jogadores no elenco devido às saídas de vários remanescentes que participaram a campanha que culminou com o rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão.
Enquanto as categorias de base do Cruzeiro não têm uma data definida para o retorno aos treinamentos, o time profissional voltará às atividades na Toca da Raposa II na próxima quarta-feira (20). Funcionários do clube fizeram exames nesta sexta para detectar a covid-19. Na segunda (18), será a vez dos jogadores. Os resultados estão previstos para sair na terça (19).