Coperlidere
RR MÍDIA 3
Crise no Cruzeiro

Ainda sem anúncio de renúncia coletiva, torcedores do Cruzeiro protestam

Protestos ocorreram em frente à casa de Wagner Pires de Sá

19/12/2019 07h34
Por:

Mesmo com a indicação de que a atual diretoria do Cruzeiro – presidente Wagner Pires de Sá e os vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata – pedirá renúncia coletiva, torcedores mantiveram o protesto agendado para a noite desta quarta-feira em frente ao prédio onde mora o mandatário celeste, no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Com faixas, foguetes e muitos cânticos, dezenas de cruzeirenses ocuparam a rua em frente ao edifício reiterando o desejo pela saída de Wagner e de toda a diretoria. A manifestação foi pacífica e a Polícia Militar acompanhou o ato.

Foi o segundo dia seguido de manifestações. Nessa terça-feira (17), os torcedores celestes protestaram em frente à sede administrativa do Barro Preto e, em seguida, partiram rumo à residência do segundo vice-presidente Ronaldo Granata, que até então estava irredutível quanto ao pedido de renúncia. Mas, nesta quarta, o conselheiro deu indícios de que pode sair ao encaminhar uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha. Antes, Hermínio Lemos, o primeiro vice de Wagner, já havia indicado que poderia renunciar.

Enquanto Dalai Rocha finaliza os detalhes da renúncia coletiva da atual diretoria, novos nomes e empresários surgem como integrantes do Conselho Gestor.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Emerson Pancieri, da Itatiaia, o novo grupo será composto por: Pietro Sportelli (fundador e presidente da Aethra), Saulo Tomaz Froes (Lokamig), Alexandre de Souza Faria (Multiseg), Carlos Ferreira Rocha (Frigorífico Uberaba) e Jarbas dos Reis, que já integrava o conselho formado em outubro, em que tinha Zezé Perrella como gestor do futebol. Além de Pedro Lourenço (Supermercados BH) e Emílio Brandi (Nova Safra). Todos são conselheiros do clube.

Fundador do Banco Intermedium, atual Banco Inter, Aquiles Diniz não irá integrar o novo conselho, mas vai auxiliar o grupo com sua experiência e influência no mercado.