Breno
Pontual
Sicoob
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Optima seguros
Ótima
Gráfica
RR MÍDIA 3
Patente
Loc moral
Giro Luvas
Forte vidros
Chama!!!
Quality
Ramses
Rodas
Desmascarado

Reitora do Unifemm desmascara

Aliado de Douglas Melo, Júnior Souza vem produzindo Fake News neste momento crítico de covid-19

18/05/2020 13h10Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Por Vamberto Teixeira

Em um post em seu perfil no Instagram na última quarta-feira, dia 13, o compartilhador de fake news e ex-controlador da Câmara Júnior Sousa, mais conhecido como "blogueirinho da Câmara", fez um vídeo comentando sobre a matéria veiculada por um dos veículos de imprensa mais respeitados do país, a rádio Jovem Pan. 

Segundo o blogueiro, "foi vinculado (sic, o certo seria veiculado) uma matéria na @jovempannews informando que Sete Lagoas possuía Laboratório que atenderia 200 exames a sociedade e os resultados sairiam em 48h, além de que tudo já estava preparado para o hospital de companha (sic, o certo seria campanha). Verifiquei as informações e as fontes e a prefeitura. Para minha surpresa, confirmado pela assessoria da Prefeitura de Sete Lagoas através do Instagram, até a data de ontem, 12 de Maio de 2020, o não laboratório tinha credenciamento para funcionar. Ou seja, não temos resultados. A @JovemPannews errou em noticiar algo que ainda não existe." Confira o post original em https://www.instagram.com/p/CAIcNHZgZHp/

Na matéria, porém, um dos mais consagrados jornalistas do Brasil, Augusto Nunes, em momento algum afirma que o laboratório estava funcionando, mas que "a Prefeitura, em parceria com duas universidades, instalou um laboratório para 200 testes do tipo PCR, que emitem o resultado em até 48 horas" (frase dita aos 1:33 do vídeo abaixo).

https://www.youtube.com/watch?v=r5LqFdGbq-k

Ou seja: em momento algum a reportagem fala que o laboratório já estava credenciado para funcionar, mas que já estava instalado, e isso é um fato há pelo menos duas semanas. Com isso, Júnior Sousa tentou mais uma vez enganar seus seguidores jogando contra o município, e o pior, com informações falsas. A própria reitora do Unifemm, Viviane Mayrink, desmentiu e desmascarou o bloguerio na postagem. Segundo confirmou a reitora na publicação, o laboratório está totalmente pronto. E ainda mandou uma indireta ao blogueiro: "Totalmente pronto, com robô e tudo. Já inclusive estou aguardando o @juniorsousainforma para a Live informativa e sem fake news". 

Histórico

Como controlador da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Júnior Sousa ficou conhecido na cidade mais por suas polêmicas do que por seu trabalho. Acusado de coerção a testemunha, com processo a ser enviado à Corregedoria do Município, para escapar do processo, pediu exoneração do cargo em março, se filiou ao MDB, mesmo partido do deputado Douglas Melo, e desde então tem elevado as críticas à atual gestão e os elogios ao parlamentar, com vistas às próximas eleições.

Além de não responder à reitora, Junior Sousa até o momento ainda não marcou a live.