Optima seguros
Loc moral
Breno
Gráfica
Chama!!!
RR 2023 02
Giro Luvas
Rodas
Ótima
Ótica santa luzia
Ramses
Pontual
RR MÍDIA 3
Quality
Loc moral 3
Patente
Sicoob
Forte vidros
Conscientização

Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas faz ação sobre a importância do uso de máscaras na luta contra o coronavírus

Mais campanhas como essa, virão em breve.

23/05/2020 13h24Atualizado há 4 anos
Por: Redação

Nesta sexta-feira (22/05) ,a Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas em conjunto com a Polícia Civil e Seltrans, realizaram uma blitz educativa no Terminal urbano(Transbordo) para  alertar a população sobre a importância do uso de máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus. 

A medida de prevenção é uma das medidas adotadas pela GCM ao combate à Covid 19, e vai ao encontro do decreto do prefeito Duílio de Castro que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos essenciais, vias e transportes públicos.

A ação conjunta focou principalmente no transporte coletivo de passageiros onde agentes da GCM embarcaram nos coletivos informando a população sobre a necessidade da utilização da máscara, a forma correta de uso e descarte do material, bem como a distribuição de mais de 400 máscaras reutilizáveis neste primeiro dia.

“O nosso objetivo é  conscientizar a população da importância do uso correto das máscaras, o cenário que estamos vivendo agora nunca foi visto antes, sendo assim, , todos devem fazer sua parte, somente juntos vamos conseguir achatar a curva e evitar a disseminação dessa pandemia”disse o Comandante Sérgio Andrade.

Campanhas educativas  como está, serão realizadas regularmente tendo como principal objetivo conscientizar e proteger  a população Sete-lagoana.