Por O Tempo
O volante Gustavo Blanco sofreu ruptura do tendão do músculo reto femoral na última terça-feira (26), durante treino na Cidade do Galo. Por ser a terceira grave lesão do jogador no clube, o departamento médico do Atlético terá mais cautela do que o normal para a previsão de retorno do jogador aos gramados.
Normalmente, o tempo de recuperação da lesão é de seis a oito semanas. Mas por conta das duas cirurgias de joelho que Blanco realizou sendo atleta do Galo e o longo período sem atuar oficialmente, os médicos do clube não pensam em retorno do volante antes dos próximos dois meses.
Sem atuar desde o dia 18 de junho de 2018, Blanco já estava recuperado da cirurgia no joelho direito. Nos testes físicos realizados na Cidade do Galo durante o retorno na pandemia devido ao novo coronavírus, o jogador se mostrou um dos melhores do grupo.
O clube também se preocupa com o fator psicológico do jogador. Tão logo foi diagnosticada a lesão, Blanco teve à sua disposição o psicólogo do clube mas, principalmente, a informação clara de que a atual lesão nem se compara às duas que ele já superou no clube.