RR MÍDIA 3
Coperlidere
Futuro

Galo: clube trabalha para apresentar quatro reforços até a retomada do futebol

Um zagueiro, dois volantes e um atacante é o que a diretoria do Atlético deverá contratar para o restante da temporada

29/05/2020 14h07
Por:

Por O Tempo

O Atlético já sabe quem e quantos jogadores irá trazer para atender aos pedidos do técnico Jorge Sampaoli. O clube já tem acordo encaminhado com quatro atletas, porém, por conta da incerteza causada pela pandemia do novocorona vírus, a diretoria ainda aguarda o momento de fechar as contratações e apresentá-los até a retomada do futebol que, internamente, está sendo programada para julho.

Valorização do dólar e do euro em relação ao real é um dos fatores que fazem o diretor de futebol Alexandre Mattos ser comedido ao comentar sobre os reforços. Mas em conversas com jornalistas, o dirigente já admitiu que o equatoriano é um dos nomes de volantes que o clube deseja e que só aguarda o Independiente Del Valle, clube do atleta, aceitar os valores oferecidos pelo Galo.

Além dele, Léo Sena, do Goiás, é outro que está próximo. No caso do jogador do time esmeraldino, o Atlético ofereceu R$ 4 milhões por 80% dos direitos do atleta e aguarda o 'ok' do Goiás. Entre o jogador e o Atlético já está tudo acertado, com Léo Sena assinando por cinco temporadas.

Uma das necessidades detectadas por Sampaoli tão logo acertou com o Galo era a chegada de dois zagueiros. Porém, com escassez de nomes no mercado, as dificuldades em acertar com grandes atletas, o clube convenceu o treinador que apenas um reforço para a posição seria suficiente.

Um dos argumentos foi a possibilidade de se apostar em jovens valores do clube para o setor. Tendo Igor Rabello, Gabriel e Réver, o treinador deu chances ao jovem Gustavo Henrique, que vem treinando com o grupo principal.

Ataque

Depois de sacar Ricardo Oliveira e Franco Di Santo do grupo alvinegro, Sampaoli vê a necessidade da contratação de um atacante. Um centroavante seria para repor as saídas dos dois, mas o treinador gostaria de contar com mais um velocista, que atue pelas beiradas do campo.

A possibilidade de colocar Diego Tardelli no comando de ataque passa pela cabeça do treinador e, com isso, abre o caminho para a chegada do chileno Eduardo Vargas ou do brasileiro Keno. O primeiro possui alto salário no Tigres, do México, e o segundo está em fase final de contrato está recém-recuperado de lesão no joelho, o que poderá facilitar a vinda do Pyramids, do Egito.