Por Itasat
O governo de Minas anunciou, durante coletiva da Secretaria de Estado de Saúde, na tarde desta sexta-feira, a prorrogação da campanha de vacinação contra a influenza até o dia 30 junho.
De acordo com apurado pela Folha, entre as crianças, a cobertura vacinal está em 50,99% do público total. Entre as gestantes, 48,1%; e entre as puérperas, mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto, o percentual é de 63,30%. A meta é 90%, por isso, a campanha que terminaria dia 5 de junho foi prorrogada para até o fim do mês.
Minas Gerais registrou mais duas mortes e 546 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, conforme balanço atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde no fim da manhã desta sexta-feira. O estado soma agora 9.232 infecções e 257 óbitos. A pasta ainda investiga se outras 185 mortes foram causadas pelo novo coronavírus.
O secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, e o chefe de gabinete, João Márcio Silva de Pinho, concederam entrevista coletiva e abordaram questões relacionadas às ações do município de enfrentamento à pandemia de covid-19.