Por Itasat
Depois de pagar quase R$ 4 milhões ao Club Zorya, da Ucrânia, o Cruzeiro não tem mais ações com ordem de pagamento, no momento, para o primeiro semestre deste ano. Para o segundo semestre, a dívida a ser paga, por enquanto, é a do Al-Wahda, pelo empréstimo de Denilson, já que o clube ganhou um novo prazo após perder os 6 pontos. O valor está na casa dos R$ 5 milhões e o Cruzeiro tem aproximadamente cinco meses para quitar.
Apuramos que as outras ações estão em julgamento na Fifa e a ordem de pagamento só virá após o final desse processo. O Cruzeiro foi procurado e confirma a informação.
Quando o clube é derrotado em última instância, a Fifa emite o comunicado com o prazo para quitar a dívida. Geralmente, o período varia de 30 a 90 dias. Na dívida do Denilson, por exemplo, o Cruzeiro teve 90 dias para quitar.
A ideia do presidente eleito, Sérgio Santos Rodrigues, é buscar uma negociação com os credores antes dos resultados finais.