Por Itasat
O governador Romeu Zema lançou na tarde desta segunda-feira o programa Arte Salva", de apoio a artistas e artesãos afetados pela pandemia da covid-19 no estado.
Os beneficiados serão os que têm menor renda. Artistas mais famosos ajudarão fazendo lives beneficentes revertendo doações para os que têm menos recursos.
O secretário de cultura, Leônidas Oliveira, que chegou há menos de um mês na pasta, deu alguns detalhes sobre a proposta que, por meio de editais, em parceira com diversas entidades, vai oferecer ajuda aos artistas. De acordo com ele, serão publicados três editais, de R$ 2,5 milhões cada um. O primeiro deve ser disponibilizado nesta terça-feira (2).
"Somos mais de 60 instituições, empresas, organismos sociais apoiando o projeto, toda a a cadeia do turismo e da cultura também. Serão contemplados 1.315 projetos que receberão aporte de R$ 1.900 para realização de execução de vídeo de expressão artístico-cultural e serão transmitidos em ambiente digital para artistas independentes, bandas, profissionais do circo e toda diversidade de atividades que compõem a cadeira cultural em Minas", explica.